Uma plataforma virtual que oferece oportunidades de networking exclusivas para a indústria do cacau e do chocolate.

A 9ª edição da Chocoa será virtual, de 24 a 26 de fevereiro, com a Amsterdam Sustainable Cocoa Conference (ASCC) e o Chocolate Makers’ Forum (CMF). A Chocoa convida os principais stakeholders da indústria a se encontrar e discutir questões importantes de sustentabilidade, tendências e tópicos urgentes na indústria do cacau e do chocolate artesanal. A conferência será realizada em uma plataforma virtual profissional, proporcionando aos participantes uma experiência de evento da vida real, apesar da pandemia em andamento.

No ano passado, todos os eventos do setor do cacau foram cancelados ou adiados indefinidamente. Webinars foram organizados, mas não ofereceram o mesmo valor que eventos da vida real. O “Barômetro do Cacau” cobriu essa questão e enfatizou o retrocesso para a sustentabilidade que o setor sofreu com a falta de reuniões formais e informais. Os webinars online “não substituíram o caráter relacional de grande parte da interação que ocorria antes da pandemia” (Cocoa Barometer, 2020). Compreendendo essa questão, a Chocoa se sentiu responsável por organizar o evento deste ano e garantir que reuniões de negócios e oportunidades de networking estejam na vanguarda de sua programação.

A programação deste ano, centrado no tema de trabalho infantil, abordará problemas perpetuantes e soluções que podem levar à sua erradicação. Tópicos como repensar a diversificação, agrossilvicultura e digitalização são os temas da ASCC deste ano e abrem a discussão entre os profissionais do cacau sustentável. No CMF deste ano, os fabricantes de chocolate discutirão questões de sustentabilidade, assim como os desafios e oportunidades em mercados promissores para cacau e chocolate de alta qualidade. Tópicos como comunicar esforços de sustentabilidade, o futuro dos orgânicos, e agregando valor ao cacau e chocolate serão os temas. O CMF inclui uma sessão conjunta com a Fine Chocolate Association (FCIA) discutindo como impulsionar o mercado de chocolate artesanal e expandir para os EUA e Europa.

Além de sediar suas apresentações de qualidade habituais e discussões interessantes sobre questões importantes de sustentabilidade, a Chocoa se destaca por oferecer experiências únicas de networking virtual. Conforme prometido, sua inovadora Network Plaza oferece espaço para organizar reuniões formais e informais durante todo o evento, bem como carrosséis de parceria (matchmaking carousels) dedicados. Esse recurso permite que os participantes encontrem aleatoriamente pessoas interessantes, assim como fariam em um evento da vida real. O carrossel de parcerias (matchmaking carousels) combina os participantes com base nos temas que eles escolheram, garantindo que eles serão combinados com alguém que tenha os mesmos interesses. Por exemplo, se forem classificados como vendedores de cacau, serão pareados com os compradores de cacau. O Chocoa 2021 visa conectar toda a indústria sustentável do cacau.

A Chocoa 2021 visa conectar toda a indústria sustentável do cacau.

A Chocoa é organizada pela consultoria em sustentabilidade Equipoise. Sua equipe está ocupada todos os dias para oferecer três dias repletos de networking virtual, troca de conhecimento e oportunidades de negócios. Como os participantes podem ingressar na Chocoa virtualmente de todo o mundo, eles esperam participantes de mais origens do que nunca. Parceiros como DISCO, FCIA, WINCC, PromPerú, Cargill, e Port of Amsterdam já se juntaram. Ninguém deve perder o Chocoa 2021, o evento de negócios do cacau do ano.

Para mais informações sobre a programação da Chocoa deste ano, como participar e onde conseguir ingressos, acesse www.chocoa.nl ou entre em contato com info@choco.nl.

Este não é o seu webinar comum; está é a Chocoa 2021.